Amigos do Blog Feliz da Vida! Vamos "conversar" sobre os efeitos da internet nas nossas vidas.
Artigo no caderno Cotidiano no jornal Folha de São Paulo apresentou a Cybercondria, termo criado em 2000 para designar a prática de chegar a conclusões precipitadas após a pesquisa de um sintoma de saúde. Os cybercondríacos, ou “buscadores de saúde” são as pessoas que buscam o autodiagnóstico por meio da web.
Os internautas utilizam o “Dr.Google” para obter informações com base em sintomas de algum mal-estar que estejam apresentando, porém, um sintoma pode indicar muitas doenças e é comum a pessoa criar confusão e crer que sofre de doenças graves.
O artigo conta a história de uma jovem que acreditou portar uma determinada doença e que passou a manifestar seus sintomas. Foi encaminhada para tratamento terapêutico para se livrar da obsessão, mas confessa ao repórter que ainda faz buscas nos sites.
O Blog Feliz da Vida! sempre trata da força do nosso pensamento. O artigo da Folha comprova a necessidade que cada um de nós tem de controlar aquilo que pensa e assim viver livre da ansiedade.
Procure não ficar lendo descrições de doenças, detalhes dos seus sintomas, e ainda por cima tentar encontrar evidências deles em você. Cuidado para não acreditar no mal.
Da próxima vez que se pegar lendo longas descrições de doenças lembre-se que está abrindo a porta da sua mente para a invasão do medo e permitindo que o seu corpo sofra em resposta a qualidade dos pensamentos com que se nutre.
Atenção para não ser vítima da Cybercondria.
E seja livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário