Amigos leitores do Blog Feliz da Vida!
Continuando na trilha da vida humana...
Indico a leitura de um artigo publicado no Diário do Comércio, em 16 de Janeiro.
Agradeço ao autor por autorizar (via email) sua publicação no Blog Feliz da Vida!
O economista Samir Keedi, publicou recentemente um artigo intitulado “E será que o Brasil vai mesmo mudar?" que nos induz a pensar no futuro do nosso pais.
Ele exemplifica o divórcio entre os atos dos políticos e as necessidades da sociedade.
Alerta sobre nossa carga tributária que sobe indefinidamente: 13% em 1948; 22% em 1989; 36% hoje, nominalmente, pois a carga real é de cerca de 50/55%.
Juros escorchantes, incapacidade do brasileiro em saber votar, juízes sem independência dos seus nomeadores, país sem chance de crescer acima dos míseros 2,5%, problemas citados no artigo, não evidencia cenário de pessimismo, segundo o autor, mas de realismo.
O articulista, que é professor universitário, lembra ainda a baixa qualidade da educação e que muitos universitários nem sabem ler direito, ressaltando que educação e saúde são imprescindíveis para o desenvolvimento do pais.
Concordando com o autor, espero que essas situações sejam resolvidas e faço minha parte nas mudanças como professora e cidadã alerta.
Samir conclui afirmando que a oração é um direito de todos. Conclamo assim os leitores a lutar pelas mudanças em suas ações diárias e sugiro que oremos sim, constantemente, pela nossa livre nação, para que nosso governantes e o povo sejamos mais atentos e mais responsáveis em nossos papéis como brasileiros.
Segundo o texto: “Nosso povo não é movido a contestações, defesa de direitos, busca de soluções claras. A não ser uns poucos abnegados.”
Como abnegada lhe peço, conteste! Como abnegada lhe peço, aja! Como abnegada lhe peço, ore!
Leia na íntegra o artigo no link http://www.dcomercio.com.br/index.php/opiniao/sub-menu-opiniao/103237-e-sera-que-o-brasil-vai-mesmo-mudar
Se quiser tecer comentários, sinta-se à vontade e clique na imagem do envelope. Grata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário