Amigos do Blog Feliz da Vida! É de chocar!
Foi eleito o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Diretos Humanos e Minorias.
O que choca não é o fato dele ser pastor e evangélico. Conheço bons religiosos que cuidam bem de suas ovelhas. Chocante é uma Comissão ser presidida por pessoa avessa aos direitos que terá que defender.
Acusado de homofobia e racismo, teve sua indicação rejeitada por entidades que representam as minorias, pela OAB e até pelo ex-presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA).
Pela frase que li no site do Terra após sua eleição, Feliciano não consegue diferenciar a luta negra da luta homossexual. Leia o que foi publicado de sua fala:
"O trabalho que vamos executar vai mostrar ao povo brasileiro que não sou homofóbico. Caso cometesse esse crime, teria que pedir perdão, primeiramente, à minha mãe, uma senhora de matiz negra", disse o parlamentar. "Quero lembrar que os direitos humanos são fundamentais. Sei o que é ser discriminado, sei o que se passa no nosso País", alegou Feliciano.
Fundamental pelo que entendo é que todo técnico deve conhecer sua área para trabalhar com eficácia nela. Homofobia e matriz negra não são a mesma coisa, cada minoria luta pelos seus direitos específicos.
Continuaremos acompanhando o assunto neste espaço.
O texto citado está no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário