Não é de hoje que a tecnologia, cada vez mais utilizada por pessoas de várias idades e classes sociais, tem facilitado nossa vida.
Trata-se do site consumidor.gov.br, onde o consumidor poderá reclamar sobre um produto ou serviço e tentar solucionar o problema via internet.
Foi lançado no dia 27/06 pelo Ministério da Justiça e será monitorado pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Inicialmente está disponível no Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
Somente poderão ser feitas reclamações de empresas que estiverem cadastradas no sistema, até o lançamento do site havia 118 empresas cadastradas, entre elas Casas Bahia, Magazine Luiza, Oi, Tim, Claro, Vivo, Amil, Bradesco Saúde, Consul e Samsung.
Por considerar um serviço necessário, desejamos que seja eficiente e menos que uma promessa.
Fonte: Portal Terra - Tecnologia
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