Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Recordar é viver - A série - Pré-ocupação - uma força auto imposta


Ontem à tarde no trânsito passei por um período de chuva muito forte. Daquelas que somente se vê um metro à frente. O céu foi ficando escuro, escuro, e cabrummm! Desceu aquela "enxurrada" do céu. Estava na Avenida Radial Leste sentido centro. Ao final da Radial, olhando para o viaduto havia muita luz. Eu ainda estava na chuva, mas já via o sol do fim de tarde. Me aproximando do viaduto, fui saindo da área da chuva e olhando para cima a cena era muito linda, duas nuvens muito, muito escuras cobrindo o céu, e no meio, o sol se "infiltrando" por entre elas e iluminando com seus raios uma vasta extensão do viaduto. E a luz foi se ampliando e tomando conta de tudo. Em pouco tempo estava sendo coberta pela luz e aquecida pelo seu calor. As trevas não tem poder maior que a luz! Que revelação! Ao final da escuridão, sempre vem a luz!

Amigos, que você possa ver a luz e receber de seu calor, e ser confortado, consolado, resgatado.

Republico um post de janeiro de 2009, como parte da série de posts "Recordar é viver". Sua mensagem, parte de um curso sobre Inteligência Emocional que estava ministrando, continua ativa e merece ser lida, "Pré-ocupação - uma força auto imposta":

 Na aula de ontem tratamos de entender um pouco como funciona a preocupação nas nossas vidas.

Quando você se preocupa, está se ocupando antes (pré-ocupação) de um assunto ou problema que ainda não aconteceu. Você está se antecipando aos assuntos e ocupa sua mente no tempo errado. Vive no futuro. Qual é a consequência?

Deixa de ocupar os seus pensamentos com os assuntos do presente, não dedica tempo suficiente para eles, perde o foco no hoje, e talvez com isso, cria um problema deixando assuntos não resolvidos.

Não é interessante? Você não ocupa os pensamentos com os assuntos do presente, não os resolve criando um problema para o futuro porque estava ocupando hoje seus pensamentos e energia com os assuntos do futuro, que talvez nem chegue a se concretizar. Insano!

Nos sanatórios, um lugar que não queremos nunca conhecer, os casos mais recorrentes são de pessoas com preocupação, ansiedade e medo.(falaremos dos outros dois outro dia).

A palavra inglesa worry (preocupação) deriva da palavra estrangular, sufocar.

Se eu agarrar agora seu pescoço, interrompendo-lhe o ar, estarei fazendo o mesmo que você faz a si mesmo quando se ocupa antes dos assuntos, ou seja se preocupa

 
DICA DE HOJE:

PRÉ-OCUPAÇÃO : Apague este comportamento assassino da sua vida!


Acesse o vídeo do Bobby Mcferrin, Dont worry  be happy no link abaixo, assobie, cante, seja feliz!
 
http://www.youtube.com/watch?v=yjnvSQuv-H4


A publicação original é do blog anterior, que  vale a visita http://malves.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário: