Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo – Esperança velha.

Aos amigos e leitores do Blog Feliz da Vida! desejo um ano de saude, humildade e renda garantida.

Como sugestão, algumas idéias da Cultura da Não-violência e da paz:

1. Hoje refletirei sobre o que a paz significa para mim.
2. Hoje procurarei oportunidades para ser um pacificador.

7. Hoje reconhecerei o direito fundamental de todo ser humano à justiça, equidade e igualdade.
8. Hoje apreciarei a riqueza da terra e o trabalho de todos aqueles que trabalharam para que meu alimento chegasse até o meu prato (o agricultor, caminhoneiro, carregador, feirante, cozinheiro, garçom etc.)
9. Hoje procurarei compreender e respeitar uma cultura diferente da minha.
10. Hoje me oporei às injustiças, não às pessoas.
11. Hoje deixarei de lado estereótipos e preconceitos.

22. Hoje desligarei a televisão, o rádio ou a internet sempre que transmitirem algo que retrate, ou faça parecer glamurosa, a violência.

51. Hoje não usarei linguagem violenta.
52. Hoje farei as coisas parando para pensar.
53. Hoje não farei de ninguém um refém do passado, vendo a todos como vejo a mim mesmo: como um projeto em construção.

60. Hoje cuidarei dos outros em pensamento, palavras e ações.

 

Leia as outras idéias no artigo:

64 maneiras de construir a paz no dia a dia no site da Associação Palas Athena

http://www.palasathena.org.br/cont_pedagogico_detalhe.php?pedagogico_id=23&pesq_palavra=&tipo=&autor=&eixo=

Nenhum comentário: