Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

domingo, 24 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2. O Sistema. O Ficha Limpa . As eleições

Amigos do Blog Feliz da Vida!
Neste blog publiquei minhas impressões sobre o filme Tropa de Elite 2. http://profmaisaalves.blogspot.com/2010/10/amigos-do-blog-feliz-da-vida-novo.html
Acrescento nesta publicação atualizações ao tema.
A Teoria de Sistemas, segundo Bertalanfy se compõe dos seguintes elementos: Entrada, Processamento, Saída e Retroalimentação. As entradas que importamos do ambiente aos serem processadas se transformam em um determinado produto acabado que é por sua vez exportado para o ambiente.
Recentemente no Distrito Federal o ex-governador Joaquim Roriz, desistiu de concorrer ao Governo, por ser um dos nomeados pelo Ficha Limpa, portanto um Ficha Suja, lançando em seu lugar sua esposa como candidata, e  declarando publicamente que se ela ganhar quem irá governar será ele. Sem experiência publica, ela chegou ao segundo turno.
Em São Paulo, Paulo Maluf conseguiu ser reeleito, da mesma forma que outros fichados pelo Ficha Limpa, como  Jader Barbalho deputado federal pelo Pará, e o senador pelo  Amapá, João Capiberibe (PT), que foram  os candidatos mais votado em seus respectivos estados.

Mais de um milhão de pessoas , 1.353.766 votos, elegeu o analfabeto (ou analfabeto funcional, indiferente quanto a capacidade técnica que precisará para representar seus eleitores) para atuar na esfera federal .  Tiririca recebeu quase 3 vezes mais que o segundo colocado Gabriel Chalita, doutor em Direito e doutor em Comunicação e Semiótica, que foi secretário de Educação do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação. Chamado de “o Educador”.  São Paulo prefere circo à educaçao?


Nas eleições de 3 de outubro cerca de 330 candidatos com problemas com a justiça concorreram e  44 foram eleitos, 4 disputam o segundo turno. Desses, 31 são réus em ações penais no Supremo Tribunal Federal por crimes como formação de quadrilha, corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e contra a Lei de Licitações. 5 já estiveram presos em operações das polícias Civil e Federal. 7 respondem a processo na Justiça Federal de Mato Grosso acusados de envolvimento com a chamada máfia dos sanguessugas. 6 ex-deputados acusados de participar da máfia das ambulâncias foram eleitos novamente para a câmara federal, Nilton Capixaba (PTB-RO), Josué Bengtson (PTB-PA), Benjamin Maranhão (PMDB-PB), Paulo Feijó (PR-RJ) e Pastor Heleno (PRB-SE), todos respondem a processo na Justiça Federal. 
Dos 44 candidatos com implicações na justiça eleitos, 35 ocuparão cadeiras na Câmara dos Deputados, 4 no senado, 2 os cargos de deputados estaduais e 1 distrital. Na lista dos eleitos um vice-governador, o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), vice de Marcelo Déda (PT), reeleito em Sergipe. Jackson é réu em cinco ações penais em tramitação no Supremo por peculato. 4 candidatos disputam o segundo turno, 2 candidatos a governador – Ronaldo Lessa (PSB), em Alagoas, e Neudo Campos (PP), em Roraima – e 2 a vice: os deputados Francisco Rodrigues (DEM-RR) e Rômulo Gouveia (PSDB-PB).
4 candidatos eleitos já foram presos: o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), ambos reeleitos domingo; o deputado Carlos Magno (PP-RO) e o deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB), de Alagoas. Albuquerque foi preso em 2008 na Operação Ressurgere, acusado de pistolagem e formação de quadrilha. O deputado Lira Maia (DEM-PA) reeleito para a câmara federal, responde a quatro ações por crimes contra a Lei de Licitações e de responsabilidade.
175 candidatos barrados pelo ficha limpa que concorreram sob liminar e foram eleitos aguardam decisões de Tribunais sobre suas candidaturas.

Entrada, Processamento, Saída e Retroalimentação: Sistema. Candidatos laranjas, fichas sujas, ex-condenados serão os nossos representantes nos próximos anos.
Importamos e depois exportamos para o ambiente. Pensando na Teoria dos Sistemas, é sistêmico que se a matéria prima empregada nas eleições, o voto, for de baixa qualidade, o processamento – o trabalho dos eleitos nos diversos cargos – não será a contento, resultando em um produto ruim para a sociedade, como desmandos, corrupção e defesa de interesses próprios.
É culpa do sistema?  Nós o que somos no sistema?
Acompanhe os posts sobre Tropa de Elite 2
http://profmaisaalves.blogspot.com/2010/10/amigos-do-blog-feliz-da-vida-novo.html

Nenhum comentário: