Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

domingo, 13 de maio de 2012

Presente de aniversário: fazer um jardim.

Amigos queridos do Blog Feliz da Vida!

Geralmente não gosto de aniversários. Na hora de cantar parabéns fico tímida! Quando falam que fiquei mais velha ou perguntam a nova idade, me apavoro! Não gosto de contar os anos, para não envelhecer! Parei nos 30!

Mas como meu aníversário é próximo do feriado do Dia do Trabalho, sempre aproveito para viajar. A vida toda fiz acordos com meus chefes, e geralmente consigo esticar o feriadão.

Neste ano foi diferente. O final de semana seria de feriadão, oportunidade para fazer boas caminhadas. Contatei agencias, localizei algumas montanhas para subir, fiz contatos, mas tudo isso foi substituido por um convite diferente. Ajudar meu anjo da guarda a executar um projeto paisagístico durante os dias de feriado.

A Meire é paisagista, e faz projetos lindos! Sendo eu amante da natureza, sabia que eu iria gostar deste presente. Mexer com terra, fazer compras no Ceasa, plantar mudinhas, regar…convite irresistível!

Administração pura! Planejamento, organização, execução, e controle.

Planejamento – a Meire havia feito o projeto, o jardim desenhado com escala real, como deveria ficar.

Organização – Cada intervenção tinha o seu tamanho, lugar e espécie pré-definidas, para sol, para sombra, para meia sombra. A quantidade calculada previamente. Tudo no papel.

Execução – A paisagista cuidaria de orientar quanto ao projeto e plantar as espécies, uma vez que tem “os dedos verdes”. Eu, como ajudante iria preparar a terra. Ai minha tendinite!

Controle – A qualidade das espécies garantida durante a compra, “a mais verde, a mais enraizada, a mais firme”, o acompanhamento constante do desenho do projeto, a melhor posição para a muda receber sol, a “resposta da planta” após o plantio. A manutenção posterior.

O jardim não recebia manutenção há tempos. Especies velhas, inadequadas e o solo cheio de entulho!


Primeiro limpar o terreno, arrancar os troncos das espécies que seriam substituidas, exterminar as tiriricas para preparar o solo para receber as novas espécies.



Mas São Pedro não estava curtindo o feriado e mandou chuva todos os dias. Missão impossível: rastelar um solo encharcado! A bota tinha tanta lama quanto nas subidas de montanha em dia de chuva. Aventura pura!

Finalmente, terminado o preparo!


Determinação, persistência, e muita dor nas costas depois, o plantio:
Orquídeas bambu paralelas ao muro.



Bromélias e Onze horas na direção da porta da frente.


Azaleias, roseiras e rabinhos de gato na extensão do portão.



Camarão para atrair beija-flores e Alamanda, que vai subir no portão e colorir tudo de amarelo.
Mini begônias e tapetes de grama coreana.



Nove horas, vasos com árvore da felicidade, ráfis, flor de maio, ervas…


No centro beijo pintado. Afinal a cliente havia pedido muitas flores para presentear a sua mãe.

Belo presente para o dia das mães! Um renovado e lindo jardim!



Belo presente de aniversário para mim, que pratiquei administração com jardinagem. Apesar do trabalho intenso, me senti mais nova. Agora tenho 29.


Nenhum comentário: