Seja Feliz!

Agradeço a sua visita e desejo que você seja muito feliz!
Leia os posts anteriores publicados em
http://malves.blog.terra.com.br/ .

terça-feira, 31 de julho de 2012

Aula de marcenaria nas férias

Amigos leitores do Blog Feliz da Vida!

O mês foi de férias. Para quem gosta de trabalhar, prato cheio!

Reformas em casa, afinal, isso requer tempo, dedicação e acompanhamento.  Trabalho com aula de marcenaria embutida, da manhã à noite. Divertimento e relax garantidos.

Internet: esqueci? Jornal: Esqueci? Livros? Esqueci? Como esquecê-los, foram os motivadores das minhas férias. Um estúdio novo! Afinal o anterior não comporta-nos mais, nem a mim, nem às minhas revistas e livros. A estante precisava de reforços. Serviço feito, mas melhor seria fazer uma estante nova em um espaço maior.

Serviço realizado em 10 passos: 1º passo – forro, 2º passo pintura, 3º passo fixar madeiras (devem ser aparelhadas), 4º passo, ficar o balcão, 5º passo, gavetas (uma para pessoa canhota), 6º passo instalar as prateleiras, 7º passo desenvolver uma escada, 8º passo desenvolver uma revistaria, 9º criar uma área para projetos, 10º passo, a iluminação.

 casa1  Antes 4m², 3 semanas depois uma área quadruplicada com a vantagem de ter a companhia da filhinha que antes estudava em seu quarto. Estúdio pronto. Agora teremos onde “estudiar” (com o perdão da brincadeira).

Ainda envernizamos nos quartos as janelas e balcões, e pintamos na sala portas, paredes e janelas. Consertamos umidade, construímos um portão para isolar o cãozinho e uma sapateira gigante para a centopéia.

Com equipe competente o trabalho rende, mesmo que no período de férias. Sobrou vontade. Aprendi a pregar, serrar, lixar, pintar, cortar, parafusar, projetar, criar, melhorei o aspecto do lugar e obtive novas configurações para os espaços, mas o melhor foi ter passado todo o mês das férias, dia e parte da noite com meu irmão Zigors, ”professor de marcenaria”, super criativo e inteligente, e por ter em todos os serviços 2 ou 4 ou 6 ou 8 mãos. Colaboração total de toda a família pelo objetivo comum.

 casa2
Precisa de uma estante? Balcão? Bancos? Quer criar um projeto? Aceitamos encomendas.

Serviço entregue no prazo acabou as férias. E as férias? Ainda deu tempo de respirar ar puro nas trilhas e praias de Bertioga.
 bertioga1 P8040150 P8040155 P8040157

 Acho que está na hora de voltar ao trabalho. Fui!

image

















Um comentário:

Unknown disse...

ola gostaria de saber onde vc fez curso de marcenaria,foi na cidade de bertiogapq to procurando a dias um curso pro meu marido e nao acho.....deste ja agradeco bjus